2014 por Bia Tannuri 

Mudança de Chip

Sempre me achei ligada aos números, ao lado concreto da vida, mas no fundo nunca soube, pelo menos até aquele momento, o que realmente queria da vida, que caminho seguir. Sou da época que o vestibular era unificado, tinha-se um caminhão de opções para uma só escolha. E foi assim que aos meus dezessete anos, sentada no chão da sala com meu pai, já na madrugada do último dia de inscrição para o tão disputado vestibular da Cesgranrio, que fiz a opção pela faculdade de matemática. Não por adoração ao tema, mas por simples incapacidade de escolher o que realmente me agradava aliado ao fato de achar que minha vocação era pelo lado exato da vida. Passaram-se os anos e a matemática foi meu foco e alicerce, o que me sustentou e me deu tudo de material que tenho na vida. Porém, algo em mim não era pleno, eu gostava do que fazia, mas não me sentia satisfeita, não me realizava e por várias vezes me pegava pedindo aos céus uma luz que indicasse um caminho a tomar, até que um dia veio uma avalanche que me levou junto. Fui despedida. No início me senti perdida, acho que como qualquer um se sentiria, afinal foram 27 anos trabalhando com a matemática, dos quais 23 atuando na mesma empresa. Porém com o passar do tempo fui arrumando a casa e colocando algumas coisas para fora das gavetas, como um livro, um romance que havia escrito há algum tempo e estava esquecido. Pois bem, depois de muito pensar como e onde fazer, publiquei meu primeiro livro através do site do Clube de Autores. E pensa que parou ai? Não parou não. Resolvi então seguir um conselho de criar um blog para divulgar o livro. Passei a alimentar o blog a princípio com informações do livro tentando divulgá-lo para os amigos e familiares, mas de repente me vi uma observadora do cotidiano, dos sentimentos da vida e tudo se transformava em textos que não conseguia prender em minha cabeça, sentia uma necessidade iminente de escrever e assim me descobri ou me resgatei como escritora.

 

O blog hoje se expandiu para um site que contém todos os meus feitos como escritora e abriga quatro blogs: o de textos sobre os sentimentos e atitudes da vida, de contos irreverentes, de poesias & poemas e de frases sobre minhas observações da vida.

 

A matemática é uma doce lembrança do que minha vida foi um dia. Literalmente troquei o chip, minha vida profissional em pouco mais de um ano mudou completamente e hoje, passados alguns anos daquele dia que o mundo pareceu cair na minha cabeça, vejo que não só mudei de ofício, mas de tudo, minha vida virou do avesso e não posso negar que estou me sentindo realizada, colocando meu lado literário há tempos adormecido para fora e dividindo com meus leitores e amigos. Estou feliz e plena, apesar de saber que ainda tenho muito chão a percorrer, mas com muita disposição porque agora me realizo com o que faço.

 

Essa é a minha história de mudança de chip.

 

Com esse texto consegui premio de 1º. lugar  em concurso promovido pela Claro (operadora de celular) em parceria com a Editora Abril sobre histórias que diziam respeito a "mudança de chip" (mudança de vida). (Constam apenas algumas pequenas modificações no texto original com intuito de atualizar minha historia, afinal a vida não para.),mas é basicamente o mesmo texto.

  • Instagram ícone social
  • Facebook clássico
  • Twitter App Ícone

SIGA-ME